Coentro

coentro

Coentro , O uso de coentro pode ser rastreado até 5000 A.C, tornando-se uma das mais antigas especiarias do mundo.
É nativa do Mediterrâneo e das regiões do Médio Oriente, e tem sido usada nos países da Ásia há milhares de anos. O coentro foi cultivado no antigo Egipto e mencionado no Antigo Testamento. Foi utilizado como uma especiaria em ambas culturas gregas e romana, esta última usando-o parapreservaro sabor das carnes e do pão. Nos primordios da medicina, incluindo Hipócrates, o coentro era utilizado devido às suas propriedades medicinais, inclusive como um estimulante aromático.
A Rússia, Índia, Marrocos e Holanda são alguns dos países que produzem comercialmente sementes de coentro. As folhas de coentro são apresentadas nas tradições culinárias da América Latina, indiana e chinesa.
As sementes ou folhas de coentro podem ser adicionadas a todos os pratos da culinária. Seja a folha ou a semente inteira, ou picada, ou em pó.
O sabor do seu feijão, carnes, frango peixe ou pães e doces são sempre enriquecidos com o gosto picante e pungente do coentro.

As sementes do coentro devem ser adicionadas no principio do cozimento. Seu sabor intenso fica ótimo se usado em picles, carne de porco, ou tomate. Os legumes temperados com ela tornam-se peculiares em seu sabor.

Ajudando sua saude
As propriedades e os benefícios do chá de coentro
Devido às suas propriedades diurética, adstringente, estimulante e anti-inflamatória, o chá de coentro proporciona diversos benefícios à nossa saúde, dentre os quais podemos destacar os seguintes:
O chá preparado com as folhas secas do coentro proporciona benefícios no tratamento da fadiga e de enxaquecas;
Combate a flatulência, a má digestão, a anorexia nervosa e problemas estomacais;
No uso externo, este chá é utilizado no combate ao reumatismo e nas dores das articulações;
Regula o período menstrual;
Também pode ser utilizado para combater enjoos, vômitos, inapetência digestiva, cólicas e gases intestinais;
Age no controle da diabetes;
As sementes do coentro também são conhecidas por reduzirem o nível de colesterol;
Auxilia nos casos de ansiedade, nervosismo e excesso de apetite;
O óleo feito a partir da semente do coentro atua no combate a dores de cabeça, inchaço, conjuntivite, reumatismo, úlceras na boca e hemorroidas.
Contraindicações
É necessário ter atenção com a quantidade ingerida, pois, quando tomado em excesso, o chá de coentro pode causar lesões renais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *