Salsa

SALSA

Salsa Natural da Europa (conhecida também por salsinha, salsa-de-cheiro ou salsa-hortense) foi trazida para o Brasil no início da colonização. O cultivo da salsa faz-se há mais de trezentos anos, sendo uma das plantas aromáticas mais populares da gastronomia mundial.
Além de proteger as células do envelhecimento, a salsinha nos oferece grandes quantidades de vitamina C e betacaroteno, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
Uso na culinaria
A Salsa, é uma erva aromática de aplicações quase intermináveis, no que ao uso culinário diz respeito, ela pode ser usada para temperar carnes, molhos, risotos, marinadas, caçarolas, maioneses, verduras, batatas, ovos, grãos, molho vinagrete, saladas, tabule (prato típico feito com trigo para quibe), tomates secos em conserva, etc… É também uma das presenças ‘obrigatórias’ nos ‘raminhos de cheiro’, que são pequenos ‘bouquets’ de ervas variadas, usados para ‘perfumar’ um sem numero de receitas e que é normalmente retirado antes de servir.
A salsa é uma erva que tem a capacidade de proteger o fígado e os intestinos de diferentes tipos de câncer que podem chegar a afetá-los. Suas propriedades anticancerígenas encontram-se em um de seus componentes conhecido como miristicina. Além disso, protege o cérebro ao prevenir tumores que podem aparecer a qualquer momento.
A salsa possui grandes propriedades estimulantes da digestão, é antiflatulenta e carminativa. Ajuda a expulsar o excesso de gases evitando a sensação de peso, também favorece o organismo a eliminar as toxinas que estão acumuladas, e principalmente, protege os rins ao impedir a formação de cálculos renais.
Possui poderosos agentes antioxidantes que protegem as células do envelhecimento. Permite manter a pele saudável, posto que esta planta possui propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, sendo de grande ajuda para todas aquelas pessoas que sofrem de acne, manchas e outros problemas relacionados.
Contra indicacao
A Salsa está contraindicada para grávidas e pacientes com inflamação renal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *